Memórias da infância: um tesouro incalculável
- Star Light
- 1 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de jun. de 2021
Quem não se lembra do cheiro das Bolas de Berlim na praia? Ou do sabor daqueles picos na lígua do chupas de estalinhos? Ou o prazer de abrir uma pastilha gorila e ver qual o desenho/papel que nos calhava? Ou ainda qual a figura de estanho que calhava no Bolo Rei desse Natal?
Todas estas e muitas mais memórias pertencem a quem fomos, aquela criança que se prontificou a conhecer o mundo e a sonhar. Acima de tudo a acreditar, que tudo podemos alcançar!
E se eu te disser que essa criança não desapareceu? Continua aí, bem viva dentro de ti? Á espera de um momento para poder voltar e mostrar ao mundo essa face sorridente?
Por isso a importância das memórias, que nos transportam para um tempo em que a vida era mais simples. A verdade é que dentro de nós todos temos a nossa criança interior, que precisa de ser acarinhada, ouvida e compreendida. Quando, através das nossas memórias mais ténues e leves, nos permitimos sentir de novo nesse ser que fomos e somos ainda, abrimos as portas para um novo mundo de possibilidades, em que o impossivel não faz parte do dicionário.
Aí sim, estamos de volta ao nosso Ser mais pleno, integrando o passado, complementando o presente e assegurando um futuro de confiança pelo simples facto de sabermos quem somos. Quando temos a benção de ouvirmos a nossa criança, e mesmo sendo inapropriado rir a bandeiras despregadas, simplesmente saborear um gelado até ao fim sem sentir minimo de culpa ou aproveitar a chuva simplesmente porque está a chover, nesses momentos podemos voltar a ser plenos.
E na pequena prática dessa plenitude, podemos de novo voltar a sorrir com a confiança de sabermos quem somos e para onde queremos ir. Porque ao aceitarmos a nossa criança interior, não estamos mais divididos, mas sim completos num todo que é o Eu, o Ser. E sendo abrimos as portas para o Divino na nossa vida.
Essa é a importância das memórias da nossa infância: são o portal que nos traz de volta a casa. Por isso, quando elas surgem inesperadas, não ignores: é uma mensagem dos Anjos para te trazer de volta a casa, à morada de quem és.
Oh Shanti,
Star Light You Are🌟💎

Comentários